Buscar
  • Claudio Bertolino

Maratona de Barcelona 2019 | Laerte esteve nessa!

Atualizado: 17 de Mar de 2019

Em 10 de março, aconteceu a 42ª Maratona de Barcelona.

Nosso atleta Laerte Marengo Filho participou dessa, sem outras distâncias, com 17.000 inscritos.


A retirada do kit é sempre uma festa nas corridas desse porte


Como estrutura geral e organização, Laerte descreve como sensacional e impecável.

A Expo Sports com mais de 130 expositores, maior feira de esportes da Espanha, no local da corrida (assim como o almoço de massas no sábado), recebeu certa de 80.000 visitantes, tinha 03 grandes pavilhões num total de 18.000m², um deles para a ASICS, um dos 04 patrocinadores másters.

Foi a 13ª maratona do Laerte, em 4h02’20”...longe do seu melhor, mas ótimo pela fase de preparação em que se encontra


Completando a parte estrutural, a retirada do kit já revela as condições para acomodar tanta gente de maneira organizada na largada e pelos primeiros quilômetros; pontos cruciais onde a aglomeração caótica pode diminuir o brilho de um evento de grande porte. Você recebe seu número de peito com a cor correspondente ao seu ritmo de corrida, declarado na inscrição.

São seis setores a separar os participantes no momento da largada de acordo com sua performance, com acesso restrito garantido por um gradil alto o suficiente para inibir pipocas e apressados. Três largadas, liberando atletas de 02 setores por vez, separadas por um curto intervalo de tempo completam o excelente trabalho que impede o conhecido congestionamento de inicio de prova; aquele das cotoveladas e tropeções.


Falando da parte técnica:- água a cada 2,5 km; isotônico a partir do km 15 a cada 5 km; 4 pontos de carbohidrato gel; frutas (banana, laranja e frutas secas a partir do km 30).

Enfim, tudo funciona e atende muito bem aos participantes.


A pouca altitude da cidade, o clima nesta época, com temperatura entre 06 e 14ºC e a altimetria do percurso, um belo circuito urbano predominantemente plano (exceto nos 5 km finais com leves aclives) passando por pontos históricos, fazem dessa corrida uma oportunidade para a conquista de ótimas performances pessoais. Nessa edição o recorde da prova foi melhorado tanto no feminino, pela etíope Kuftu Tahir, com 2h24’44”, quanto no masculino, em mais de um minuto pelo etíope que compete pelo Bahrein, Alemu Bekele, completando a prova em 2h06’04”.


Laerte e sua esposa Roseana

12 dias conhecendo a maravilhosa capital da comunidade autônoma da Catalunha, porque atualmente muitos aderiram ao estilo do "tudo junto é que faz mais sentido", onde correr tem sido uma ótima oportunidade para conhecer, e o turismo uma ótima oportunidade para correr...




Barcelona não é mais um rostinho bonito no ramo dos grandes eventos. Ela é realmente atraente e sabe o que faz; recebe anualmente a F1, sediou um dos mais elogiados Jogos Olímpicos de todos os tempos, em 1992, e organiza com maestria a Zurich Marató Barcelona.


https://www.zurichmaratobarcelona.es/


#barcelonamarathon #zurichmaratobcn #barcelonamarathon2019 #clubedacorridabertolino #clubedacorrida #42kfloripa #maratona #maratonafloripa #corridaderua #runlovers #runners #londrina #caminhada #longo #treinaquevem #5km #10km #15km #21k #42k #treinamentofuncional #bertorremultifuncional

0 visualização

© 2016 by Clube da Corrida       >>>>   Siga:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon