Buscar
  • Claudio Bertolino

Funcional & Rampas


A combinação de dois recursos para treinar a força, assunto abordado aqui, traz agora o Funcional juntamente com os estímulos em aclives; as Rampas.


Enquanto o Funcional, neste caso com a resistência dos elementos elásticos em equipamento especial nas nossas aulas do Clube, cumpre o seu papel promovendo a força de core, tronco e membros superiores, as Rampas atuam como força especial para os membros inferiores.


A alternância entre os estímulos, ora focados na parte superior, ora na parte inferior do corpo, gerando a intermitência das partes acionadas, garante a ausência de conflitos entre as cargas aplicadas assim coma a recuperação da fadiga local.


Tal estratégia, em época de base, podendo com ajustes se estender a praticamente todo o período preparatório, permite uma enorme abrangência de grupos musculares atingidos, com estímulos de caráter predominantemente gerais, associados à estímulos de cunho especial com a equivalência de dois trabalhos de força, tão somente numa sessão de treino de 45-50’.

Eficácia, segurança ortopédica, economia de tempo, diversificação, criatividade sem invencionismos e treinos motivantes, são componentes em alta no processo preparatório para os Corredores de Rua.


#clubedacorridabertolino #clubedacorrida #42kfloripa #maratona #maratonafloripa #corridaderua #runlovers #runners #londrina #caminhada #longo #treinaquevem #5km #10km #15km #21k #42k #treinamentofuncional #bertorremultifuncional

0 visualização

© 2016 by Clube da Corrida       >>>>   Siga:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon