Buscar
  • Claudio Bertolino

Fair Play, Empatia e Negócios à Parte.

Não é de hoje que o Fair Play circunda o mundo esportivo. A expressão “jogo limpo” é uma filosofia criada em 1896 durante os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna quando o então organizador Barão de Coubertin o idealizou assim... : “Não pode haver jogo sem fair play. O principal objetivo da vida não é vitória, mas a luta.”, e desde então, isso se tornou usual em muitos outros campos, como por exemplo, o dos negócios.


Este conceito está ligado à ética, onde o esportista deve procurar a disputa de maneira justa; sem o prejuízo do concorrente de maneira proposital, pois que do contrário, uma regra factual ou moral estaria sendo quebrada.


Acontece que o conceito é amplo, tem extensões e ao final delas, a Ética, abrindo espaço ao meio termo... Mas como assim, se regra é regra e moral também é uma só?... Como poderemos ver mais adiante, ocorre quando o detentor da vantagem é quem comete o erro e a perde por isso; quando diferentes atitudes e interpretações decorrentes destas podem surgir...


...Leia o Artigo todo AQUI ...e deixe seu comentário!!!

0 visualização

© 2016 by Clube da Corrida       >>>>   Siga:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon