Buscar
  • Claudio Bertolino

Desafio das Assessorias

Este desafio foi idealizado a partir de um momento único, em que o isolamento social causado pela pandemia do covid19 não nos permite a participação no modelo vigente para as Corridas de Rua, suspensas a nível mundial com sérios riscos de não retornarem em 2020, ou na melhor das hipóteses com tantas restrições a descaracterizá-las a ponto de se tornarem temporariamente pouco atrativas...mas isso só tempo nos dirá...


PARCERIA

Gamboa Sports e Clube da Corrida Bertolino formam desde sempre uma parceria muito interessante quanto à troca de informações de cunho técnico e estratégico. Ambas atuam focadas na saúde e bem-estar de seus clientes/alunos, e para tanto, balizadas pela ciência adicionada às décadas de prática esportiva, com modelos e linhas muito similares da orientação e aplicação dos treinamentos especializados em Corrida de Rua para os diferentes níveis; um ambiente perfeito para um evento assim, denominado desafio, mas que no fundo reflete muito mais a amizade.


PARA MATAR A SAUDADE

A ausência das Corridas cria a pergunta recorrente: afinal, quando novamente poderemos correr livremente, no formato acostumado e dando vazão aos desafios internos e externos?...e na ausência de uma resposta encontramos aqui um meio paralelo para tentar suprir o que perdemos...então bem-vindos “Clubes” e “Gamboas”!!...esperamos que ao participarem desse nosso evento para vocês, encontrem a quantidade de motivação para que possam matar um pouco dessa saudade de correr.


A FORMA SEGURA

Estabelecemos com responsabilidade, o cumprimento dos decretos impostos nos municípios dos nossos participantes no evento, de modo que, as limitações serão observadas a fim de oferecer aos nossos uma corrida tranquila e segura.


ETAPAS E RANKING

O projeto Desafio das Assessorias é bem dinâmico, formado por equipes mistas de mesma assessoria e todas elas concorrentes, terá também uma classificação individual para os naipes feminino e masculino, que irá gerar um ranking conforme avancemos pelas várias etapas de corridas que pretendemos oferecer, variando também as distâncias das provas. Dessa forma, além de cooperar com a equipe, todo corredor participará de uma disputa individual em cada uma e na soma de todas as corridas, podendo também verificar sua evolução na temporada conforme as etapas aconteçam; as ideias são muitas, e outras surgirão para mais desdobramentos.


AS EQUIPES

Inicialmente formaremos um total de 15 equipes, então 60 pessoas estarão correndo pelas ruas de Londrina representando o Clube da Corrida, e em São Paulo e Balneário Camboriú representando a Gamboa Sports numa manhã de domingo que será certamente bem diferente das atuais e marcante para nós.


DANDO NOMES ÀS EQUIPES

Certa vez em entrevista, um renomado artista de projeção internacional declarou após ser questionado sobre o peso da história das artes nas suas pinturas, que era nulo, ou seja, sua prática não se balizava a nenhuma teoria, assim como esta não tinha para ele qualquer importância. Isso não subtrai a excelência do seu trabalho, e sem julgar tal postura como correta ou injusta, não dá para esquecer que sua Pop Art trata-se de um estilo contemporâneo que mistura a combinação de cores e temas à fragmentação da imagem proposta por Picasso no Cubismo, portanto, querendo ou não, uma clara influência de um dos seis destacados estilos de pintura desde o Renascentista do século XV.


O Desporto, a exemplo das Artes, também tem seus períodos e fatos históricos relevantes a muitos de nós, então decidimos como singelo tributo ativar a memória esportiva e prover um momento cultural nomeando nossas equipes com grandes corredores do passado e ou do presente, já que sem o caminho pavimentado por eles, todo esse movimento de escala mundial em função das Corridas de Rua talvez não existisse, e também porque não será informação perdida, pelo contrário até instigante, saber um pouco sobre verdadeiros heróis de uma atividade que praticamos quase que diariamente.


0 visualização

© 2016 by Clube da Corrida       >>>>   Siga:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon