Buscar
  • Claudio Bertolino

Conta pra Nós | Letícia Pires

Eu praticava musculação há 4 anos, fazia 6 vezes na semana, no entanto a corrida pra mim era intrigante e desafiadora...coisa que os treinos de musculação não me proporcionavam. Em conversa com uma amiga de Curitiba, que iniciava com um grupo de corrida por lá, ela me sugeriu entrar em contato com o Clube da Corrida em Londrina.


Foto: Sandro Cabral

Iniciei com o Clube da Corrida em junho de 2013, sem nunca ter feito algum treino de corrida, apenas fazia musculação diariamente. Quando comecei a correr no Clube, fazia musculação 2 vezes na semana e treinos de corrida 3 vezes na semana.


Iniciei os treinos em junho de 2013 e em poucos meses eu já conseguia correr 5 km, fazendo musculação no próprio Clube 2 vezes na semana e com treinos alternando poucos minutos de corrida com caminhada, aumentando gradativamente os tempos e as distâncias.


A primeira prova foi em julho de 2014; percorrendo os 5 km com o tempo de 31 minutos e 20 segundos. Entre 2014 e 2015 participei de diversas provas de 5 e 10 km em Londrina e em outras cidades, obtendo melhora do condicionamento físico e desempenho nos treinos e provas.


Letícia mostra uma parte de suas conquistas em participações de Corridas de 5 e 10 km, em Londrina e em outras localidades.





Sempre soube da importância da atividade física para melhora da qualidade de vida, e de forma rotineira sempre busquei isso, mas a corrida me motivava! Acordar cedo para os treinos, fazer amigos...isso é maravilhoso!


No entanto, no final de 2015, por problemas de saúde e pessoais fiquei afastada das corridas, engordando nesse período 40 kg e tendo uma fratura de tornozelo em junho de 2018!


Após passar por cirurgia e fisioterapia, retornei aos treinos de corrida sob supervisão do treinador do Clube em janeiro de 2019, com exercícios funcionais 2 vezes na semana e treinos de corrida 3 vezes na semana, acompanhando sempre de perto para prevenção de lesões e problemas futuros com o pé fraturado.


Nesses poucos meses de treinamento, já evolui perdendo peso e melhorando significativamente o condicionamento físico.

A assessoria especializada está sendo fundamental para que não haja inchaço e danos no tornozelo em que houve a fratura!


Sou bibliotecária e trabalhar sentada por muitas horas faz com que eu sinta dores na região lombar, nos braços, ombros e pescoço, então a prática de exercícios de fortalecimento e aeróbicos é fundamental para alívio e prevenção das dores.

@lelebpires

0 visualização

© 2016 by Clube da Corrida       >>>>   Siga:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon