Buscar
  • Claudio Bertolino

Conta pra Nós | Calebe Faleiros

Partindo do pressuposto de que, todo Corredor tem muitas histórias pra contar, este Blog inicia aqui a Categoria “Conta pra Nós”, para oportunizar, incentivar e ajudar a todos do Clube que quiserem, contar os seus melhores momentos, buscas e êxitos; acontecimentos que até mesmo os iniciantes podem ter vivenciado, muitas vezes servindo como inspiração.

Sem dúvidas teremos relatos espetaculares do que vimos e do que por enquanto só eles sabem...


Nossa primeira participação é o relato de Calebe Faleiros




O Início

Iniciei com o Clube da Corrida por volta da metade do ano de 2015, quando comecei a seguir as planilhas de corrida, frequentar os treinos funcionais, na média de um treinamento com 4 a 5 vezes por semana.

Motivação

Meu pai, Lincoln Faleiros, também membro do Clube da Corrida, já fazia o treino e seguia as planilhas de corrida há muito tempo, antes de mim, e me incentivava a participar do treinamento, visto a melhora e o bem estar que ele sentia com o mesmo.

Minha motivação era de fazer algo diferente, que fugisse de ambientes fechados, que pudesse me ajudar na prática de corrida de rua, que pudesse gerar hábito de atividade física constante, de forma rotineira.


Consequências

Com algum tempo de treinamento, já consegui correr perto dos 10 km, alguns períodos de treinamento mais intenso, consegui fazer 10 km em aproximadamente 50 min, consegui chegar na média dos 16-18 km correndo bem e até participando da São Silvestre. Senti melhor condicionamento físico, percebi melhora na performance quanto mais eu conseguia seguir os treinos à risca.



Calebe, seu pai Lincoln e sua tia Simeire, contando em entrevista, como foi a preparação e todas as expectativas da primeira participação na corrida de São Silvestre, em 2017, o sonho de praticamente todo corredor.





Após anos de atividade física, e de muito interesse na área do esporte, de ver familiares e amigos trabalhando na área do esporte, acabei encontrando uma pós-graduação médica na área do exercício e do esporte. Algo que sempre me chamou a atenção e que sempre gostei, agora apareceu como oportunidade de trabalho ainda dentro da área médica.


Estou trabalhando na área de acompanhamento esportivo associada a uma clínica geral e medicina preventiva. Atendo em consultório particular com o enfoque de oferecer auxílio para iniciação em atividade física, aumento de performance, emagrecimento, check-up geral, entre outros objetivos.

Atualmente vê-se muita informação, algumas nem sempre corretas, no campo esportivo associado à nutrição e medicina; e apesar de bons profissionais disponíveis, a população algumas vezes escolhe não ser orientada por algum profissional da área. Mas isso tem mudado e a oferta é justamente essa: acompanhamento e orientação específicos para a área do esporte e exercício físico sob olhar da medicina geral.

Hobby

Sou músico por profissão e hobby, e tento deixar as duas coisas (medicina e música) sempre aliadas. Uso a música como descanso e como lazer, além de ser muitas vezes usada como profissão mesmo. Sou pianista e baterista, faço aulas de música e estudos na área desde os sete anos de idade. Sempre será algo presente em mim.

0 visualização

© 2016 by Clube da Corrida       >>>>   Siga:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon