Buscar
  • Claudio Bertolino

20ª Meia Maratona Internacional de São Paulo

Atualizado: 4 de Mai de 2019

Neste domingo que passou, duas integrantes do Clube participaram da 20ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, a qual já se pode considerar como tradicional. Foram elas, Silvia Carvalho e Tina Volpato, que nos traz um relato sobre tudo...


Momentos antes da largada dos mais de 15.000 corredores


Sobre a organização, pode-se dizer que foi ótima desde a entrega do kit do atleta, que teve um espaço destinado em um hotel na região central de São Paulo, muito bem organizado. Passando primeiramente por check-in, e em seguida a liberação da sacola com a camiseta e o numero de peito.


A corrida com largada e chegada em frente ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Estádio do Pacaembu, foi separada por setores, com acesso restrito, de acordo com a performance declarada do Atleta, sem espaço para os pipocas. Foram realizadas diferentes largadas liberando os atletas em pequenos intervalos de tempo. Mais de 15 mil participantes ganharam as ruas da região central da cidade optando entre as distâncias de 7, 14 ou 21 Km.


Ainda pela parte técnica: água a cada 2 km, isotônico no km 10, e gel no 14º, com um staff realmente preparado para um ótimo suporte em todos os setores da corrida, e o principal, chancelada pela Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua (AIMS), o que significa dizer que tem a certificação de que o percurso tem a medida exata, além de outros detalhes.


Tina correu sua melhor, de apenas 2 Meias, em 2h11', contrariando um prognóstico técnico que apontava para uma melhora mais acentuada, de 2h06' a 2h08', mas é bem verdade que a chuva atrapalhou o desempenho de todos, e ainda assim ficou muito contente com o resultado.










A cidade de São Paulo, conhecida como terra da garoa, não deixou por menos; foi prova com chuva do inicio ao fim, o que ajuda a explicar o fraco desempenho dos primeiros colocados (Masc | Anderson Dantas 1h13’03” e Fem | Alice Yuri 1h30’26”) e de muitos outros. O trajeto era uma surpresa a cada esquina: com subidas, retas, túnel, ponto emblemático, prédios e mais chuva, passando por vários pontos conhecidos de São Paulo. A temperatura estava ótima, variando entre 19 e 20°C; só a chuva que atrapalhou um pouquinho mesmo.


Silvia (esq.) e Tina (dir.), após a chegada, satisfeitas com essa participação e mostrando suas belas conquistas.













#meiainternacionaldesp #clubedacorridabertolino #clubedacorrida #maratona #corridaderua #runlovers #runners #londrina #caminhada #longo #treinaquevem #5km #10km #15km #21k #42k #treinamentofuncional #bertorremultifuncional

31 visualizações

© 2016 by Clube da Corrida       >>>>   Siga:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon