10 Motivos para Você Voltar a Correr em 2017

1- Espante a Indisposição – É muito fácil perceber a diferença entre estar fisicamente ativo ou sedentário, quando se trata da disposição para todas as atividades cotidianas. Então corra, e você vai produzir mais com menor cansaço.

 

2- Reveja os Amigos – Lembra daquelas pessoas que você conheceu e só encontrava nos locais onde corria? – A maioria delas continua indo lá, e certamente percebeu sua ausência. 

 

3- Aproveite Bem o Seu Tempo – Como não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, enquanto estiver correndo, você não estará por exemplo, provocando uma má postura espalhado no sofá em frente à TV, ou ingerindo umas calorias extras, ou tudo isso de uma vez.

 

4- Sinta-se Fortalecido – Pensamento positivo e atitudes proativas nos trazem força física e mental na forma de auto-estima, que se exterioriza propagando energia a todos os seus projetos, então, a corrida pode te deixar muito forte.   

 

5- Mantenha a Sua Saúde – A prática de atividade física consciente e regular é um dos pilares para promover e manter a saúde, e a corrida, no grupo das atividades aeróbias mais versáteis e eficazes, variavelmente é uma das melhores opções.   

 

6- Utilize o Poderoso Sistema da Sua Preparação – Quase tudo relevante nesta vida é uma questão de treino. O aprendizado de uma profissão ou de um idioma demanda de um sistema, além de energia e tempo. Se você puder extrapolar os preceitos que norteiam sua preparação na corrida para tratar outros assuntos, certamente somará forças.

Como? - Talento à parte; disciplina, resiliência, tenacidade e persistência, são alguns dos atributos que constroem a carreira de notáveis atletas que depois nos ensinam como chegaram lá. Eles podem afirmar que o treinamento físico nos prepara para qualquer outro tipo de treinamento.

 

7- Reaproxime-se da Corrida – A mais democrática e a segunda modalidade esportiva mais praticada no Brasil, pois estima-se que mais de 6 milhões de pessoas desfrutam dos múltiplos benefícios dessa modalidade. É um movimento que não para de crescer, alavancando segmentos afins e promovendo estratégias que o tornam cada vez mais atraente.

 

8- Relance o Desafio – Quem já correu por algum tempo sabe que o processo de treinamento é um verdadeiro desafio. Estabeleça metas, como evoluir em distâncias e tempo, e as supere, porque além de colher os benefícios imediatos, certamente isso te fortalecerá para enfrentar outros desafios.  

 

9- Encare Como Uma Missão – Poucas atividades proporcionam uma sensação tão forte de missão cumprida quanto uma boa corrida. Sabe por quê? - Por um lado, não é fácil despender tempo e disposição para algo facultativo; mas por outro lado, você sabe que está resolvendo um setor fundamental para a sua qualidade de vida.   

 

10- Nunca é Tarde – A prática da atividade física deve fazer parte da rotina das pessoas, de maneira regular e permanente; e ela é para vida toda.

Se um dia você escolheu praticar a corrida e por algum motivo desistiu tornando-se sedentário, tenha em mente que nunca é tarde para retomar, e volte logo, volte correndo.

© 2016 by Clube da Corrida       >>>>   Siga:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon